Home » » Vertentes do Taekwondo

Vertentes do Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial oriunda da Coreia, difundida por todo o mundo. Quem pratica Taekwondo, com o objectivo de natureza defensiva, sente a sua autoconfiança a crescer, ao mesmo tempo que se esforçou para fortalecer o seu corpo e espírito. Para o povo coreano, esta arte, é um modo particular de vida e de autodisciplina, bem como uma pedagogia de valores e ideais nobres.
O Taekwondo tem como vertentes:
KYORUGUI (COMBATE)
Esta vertente é a mais popular visto ser a parte olímpica do TKD. Constam de provas onde os atletas competem por pesos e idades. Nos combates de TKD usam-se as seguintes protecções: CAPACETE, COLETE PROTECTOR DE PEITO, COQUILHA, PROT. DE DENTES, CANELEIRAS E LUVAS.
POOMSAE (FORMAS)
As formas do são sequências de movimentos compostos por técnicas de defesa e ataque que além de nos darem noções de combate ajudam na coordenação motora, a nível cardio respiratório, concentração e também para competir em formas individuais e sincronizadas.
KYOKPA (QUEBRA)
Esta vertente é uma das mais antigas, serve para demonstrar a força e a destreza que o corpo humano adquire através da prática do TKD.
HO SHIN SUL (DEFESA PESSOAL)
Esta é a vertente mais importante do Taekwondo fazendo com que esta Arte Marcial seja uma das mais utilizadas a nível militar e policial.
CHONG CHOA (MEDITAÇÃO)
É um método integrado de cultivar o Corpo, a Respiração e a Mente, em sintonia com a energia universal. 
Pela Prática, elimine o Stress, melhore o seu sistema imunitário, aumente a sua energia interna, torne mais positiva a sua visão da vida, incremente a serenidade. Pela Postura, tonifique os seus músculos e articulações. Pela Respiração, oxigene correctamente cada orgão do seu corpo, desobstruíndo os canais de energia. 
Unifique a sua mente e o corpo em harmonia com o universo.

TAEKWONDO INFANTIL
Através de uma aula dinâmica, ensinando as crianças de maneira natural e gradual, o TAEKWONDO vai despertar no aluno vários benefícios no que diz respeito a auto confiança e disciplina.Nas aulas, os alunos adquirem conhecimento corporal, Coordenação motora e reflexos, de uma forma simples e divertida.O TAEKWONDO controla a emoção e tem como objectivo formar uma pessoa digna e respeitada na sociedade seguindo os seus princípios. O TAEKWONDO, pode proporcionar aos nossos alunos: - Desenvolvimento da socialização e ocupação salutar dos tempos livres.
Share this article :

Pages

 
Copyright © 2015. TiDobok