Home » » OS SAMURAIS

OS SAMURAIS

A História dos Samurais

Os Samurais eram nobres Guerreiros da aristocracia do Japão entre 1100 e 1867. Com a restauração Meiji já em declínio, chegou ao fim. Suas principais características eram a grande disciplina, lealdade e sua grande habilidade com vários tipos de armas entre elas a Katana. A Katana representava para o Samurai, uma arma de defesa que carregava dentro dela todas suas habilidades mentais e físicas. ” Meu corpo deve ser forjado como o aço da minha espada e minha mente cortar os adversários como o fio da mesma” Frase de Musashi, um dos maiores Samurais da História do Japão.

Caminho a ser Trilhado.

Literalmente, Bushido significa o “Caminho do Guerreiro”. Seguir essa orientação significava dar ênfase à fidelidade, ao auto sacrifício, à justiça, aos modos refinados, à humildade e, acima de tudo, à dignidade no momento da morte. Foram três as doutrinas que influenciaram profundamente o código dos samurais: o confucionismo, o xintoísmo e o zen-budismo.
Do confucionismo, o Bushido herdou muitos princípios éticos e a importância dada aos relacionamentos humanos, ao meio-ambiente e à família. Os samurais honrados deveriam seguir sempre a essência dos cinco relacionamentos morais listados por Confúcio: entre senhor e servo, pai e filho, marido e mulher, irmão mais velho e mais novo e entre amigos. Ao contrário de quem se orientava pelo confucionismo sem restrições, os seguidores do Bushido não acreditavam que os homens deveriam sentar-se para escrever poemas e ler livros todos os dias. Segundo eles, estes eram apenas portais, mas não a morada do conhecimento Universal.
Share this article :

Pages

 
Copyright © 2015. TiDobok